Vantagens de ouvir música durante os treinos
Categoria: DicasQue a música é algo poderoso, isso todo mundo sabe. Te anima quando você está pra baixo, te acalma quando está agitada, faz sorrir, chorar e dançar. E é claro que, quando se trata de atividades físicas, ela não ficaria de fora. Então bora dar uma olhada nas vantagens de ouvir música durante o treino?
Menos percepção de esforço
Treinar com a sua playlist favorita pode te ajudar a ter uma percepção de esforço menor e, com isso, aumentar a sua performance. Isso porque você consegue ter mais fluidez nos exercícios quando tem uma boa trilha sonora rolando e a execução fica mais tranquila.
Melhora no ritmo
Se for para ter um ritmo melhor na hora de se exercitar, a música também é uma ótima aliada. Você vai reparar que, quase automaticamente, seu corpo vai acompanhar o ritmo da música na hora de executar o exercício, também ajudando a ter melhores resultados.
Mais animação
E se você acordar com aquela preguiça que te puxa de volta pra cama, tirando a vontade de levantar e ir treinar, coloque uma música pra cima, que você goste e veja como o resultado é rápido. A animação vem chegando e, quando você estiver saindo de casa para a academia, aquela preguiça toda já vai ter ido embora.
Mais prazer no treino do que estresse
Além disso, pode ajudar seu corpo a liberar mais hormônios de prazer do que de estresse, te dando mais felicidade e ânimo na hora da execução, e ajuda na memorização e raciocínio, já que a sua concentração vai aumentar com a música.
Aquele gás pra quem treina cedo
E sabe aquela vontade de dançar incontrolável que a gente sente com algumas músicas? Agora imagina isso na hora do treino. Uma música bem animada, daquelas que não dá pra ficar parada, são uma ótima opção para ouvir num treino mais movimentado. Vai jogar seu gás lá pra cima e deixar tudo mais fácil (e divertido).
Viu como ouvir a playlist certa na hora de treinar pode ajudar? E como a gente sempre deixa um link especial, nos siga no Spotify clicando aqui e aproveite as playlists que temos lá.